sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Lidando comigo mesmo, lidando com idiotas e acusações. Melhorar para tentar mudar, esperar para ver o sol retornar.



Hoje desativei minha conta no facebook. Era algo que eu deveria ter feito há muito tempo mas não tinha coragem.
Sempre fui um cara de opinião. No começo, era um babaca que brigava para deixar a mesma acima de tudo e todos. Resumindo, me achava o "certão". Com o tempo fui amadurecendo e aprendendo a ouvir as pessoas um pouco mais. Mas ai cai em uma tremenda armadilha: Acusações.
Sempre falei mal de Funkeiro, pessoas imorais, antiéticas  males humanos etc etc etc. E isso voltou contra eu, meio que consegui alguns "amigos" nesse meio, que apreciavam minhas criticas e ao mesmo tempo aconteceu um motim no "barco". Falei tanto que depois de um tempo (agora) os mesmos que curtiam o que eu dizia, me acusam sem dó nem piedade, jogando baixo e sujo explorando os mais íntimos defeitos que tenho.

Nunca fui uma pessoa ruim. Quer dizer, me considero ruim por dizer que sou bom e ao mesmo tempo jamais ter coragem de trazer um mendigo aqui em casa, mandar ele tomar um banho e considera lo da familia. Concordam que isso é irracional? Xeque, colocamos nossa racionalidade acima de um ato bom. Nenhum rico tiraria da sua boca para dar a um pobre, nenhum pobre tiraria da sua boca para dar para um rico. As pessoas são assim. Chego a pensar que deveria admitir o meu EU ruim, afinal seria bem menos hipocrita do que ficar pagando de bom moço.

De uma coisa eu sempre soube, sou diferente. Penso no mundo de forma diferente, vejo o mesmo de forma diferente. Sou considerado louco por muitos e um tremendo de um perdedor pelo meu proprio pai e familia. Penso nos filósofos e pensadores da antiguidade, será que eles passaram pela mesma barra?
Sabe o que as pessoas adoram fazer? Reprimir para compensar seu fracasso. Você pode estar fazendo isso nesse exato momento ou quando eu me comparei com um grande filosofo. Nós humanos temos a mania de considerar o sonhos alheios absurdos e reprimimos os mesmos com palavras de derrota ou zombarias. Porque primeiramente sabemos que jamais seriamos capazes de realiza los, embora não sejam nossos objetivos.
Um colega, ja me disse:
Um sábio não divide a sabedoria com idiota cabeça dura.
Acho que deveria seguir esse conselho. Me frustraria menos, afinal se eu não falar nada, não tem como me acusarem. Ou deveria persistir com minhas opiniões e aguentar firme toda repressão? Infelizmente tenho dois problemas: Sou metido a original e gosto de reconhecimento. Até ai, qualquer ser humano saudável tem esses dois itens só que em forma de qualidade. Já eu, extremamente radical de nascença tento fazer tudo diferente das outras pessoas, tai a explicação para minha mania de ser bom com os outros seres humanos. Aposto que se o mundo fosse bom, eu seria ruim.
E então vem o reconhecimento... desse quero distancia porque me corre como ferrugem. Faço tudo por reconhecimento. Novamente, todo ser humano é assim. Mas eu gostaria de me livrar disso, gostaria de fazer tudo de bom na vida e não esperar aprovação de ninguem. Talvez essa seja um desafio que superarei com a maturidade. 
Eu confio em apenas um amigo, espero que o #LD não se magoe com isso, mas acho que o nivel de confiança dele é o mesmo comigo. A proposito, grande homem o #LD. O cara se chama Leo, é a minha voz da razão. Muito inteligente e cheio de informações. Somos brothers a 3 anos pelo menos e acho que ele nunca se revoltou contra mim em pró da sua satisfação pessoal. Menos o dia que o fdp estava bebado e me falou um monte, mas superei risos Gracias manolo.
Uma foto dele :

Gostaria que as outras pessoas tambem procurassem ser diferentes. Usassem o seu racional para mudar o mundo e fazer lo ser um lugar melhor. Parassem de acusar os outros só porque se sentem acusados, mas acusar para poder mudar. Gostaria de muita coisa, mas não posso ter.
Hoje desativei o meu facebook, porque lá não é lugar de opinião, é lugar de hipocrisia e aparencias. E disso,  quero distancia.

#JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário