sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ESTUDAR PRA QUE? HUMANOS QUE INSISTEM EM RETROCEDER.

Hail Durim o/ Moçadis, suave? 
Olha eu aqui no meu segundo post explodindo em ideias. E o #LD ainda nem fez o dele... porque será?  


Zueira, é trabalhador, vamos respeitar...


Sem mais delongas, hoje venho falar de uma coisa interessante para qualquer ser humano. 



ESTUDAR PRA QUE? HUMANOS QUE INSISTEM EM RETROCEDER.



Nunca fui bom aluno. Tudo bem, sempre tive um défice de atenção terrível, mesmo assim, nada que estudar algumas horas em casa ou fazer a boa e velha lição de casa não resolva. Quem disse que eu fazia? Repeti de ano na oitava serie. Ia capengando mas conseguia passar empurrando com a barriga. Não que eu seja burro ou tenha sido burro. Mas a ponte era estreita. Sempre fiz as coisas quando havia um motivo cabível para eu fazer. Por exemplo, quando minha mãe mandava eu passar o pano na casa inteira. O motivo era que eu apanharia se não fizesse, mas a qualidade era uma merda e eu terminava apanhando de qualquer forma.
O motivo de eu ter repetido era exatamente esse. Sempre fui obrigado a estudar sem ter vontade. Mas para que desgraça eu iria aprender a entender uma célula  O que isso mudaria na minha vida? Ou talvez álgebra?
Um dia perguntei para uma professora de matemática já o ensino médio  sobre o motivo de eu precisar aprender trigonometria. Ela falou 3:
- Passar na minha matéria
- Passar no vestibular
- Se um dia eu for engenheiro ou arquiteto, talvez eu use.


Um jovem é fadado a estudar algo que ele talvez nunca precise usar na vida, pior, que ele vai esquecer logo depois da prova semestral ou o vestibular. Porque não podemos estudar o que queremos? Ora, se mesmo assim o cara não quiser estudar, seja mineiro ou pedreiro ué e olhe lá.
Já pensei em uma forma muito interessante sobre o ensino das crianças. A proposito, sabiam que para mudar o mundo precisamos mudar as crianças não é mesmo? Campanhas de conscientização e esses infernos, apenas servem para não deixar a bomba explodir. No entanto, para mudança... não mudam muita coisa.
Deveríamos ensinar o básico as crianças até a quinta serie. Ok, até ai álgebra  ciências  gramatica e os k4ralho a 4 seriamos obrigados a estudar apenas para ter uma base. Depois, enfim, um ano com uma iniciação ao ensino médio para que a pessoa tenha uma iniciação a matérias avançadas e possa encontrar sua devida área de acordo com suas habilidades. Enfim, entrar em um curso preparatório para então fazer o vestibular daquela area em que ele gostaria de fazer a faculdade. Garanto que assim existiriam milhares de profissionais bem mais qualificados para suas áreas  E não essa vergonha que acontece em faculdades particulares de medicina por exemplo, onde a galera compra suas vagas ou até mesmo o diploma.
Para que aconteça isso tudo, precisaríamos de um pais bem mais organizado e com um povo bem mais interessado. O problema do brasil é que o povo é culturalmente atrasado e retardado e os poderosos sabem disso. Para que dar educação de qualidade para essa galera? Para eles tirarem nossos privilégios?
Enfim, apenas acho isso. Graviola com pão não é bom. Flws o/ #JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário